top of page
Buscar

Caminhada no lago Humantay: uma bela aventura nos Andes

  • rainieroteixeira
  • 17 dic 2019
  • 3 Min. de lectura

O trecho da Cordilheira dos Andes que circunda Cusco é absolutamente de tirar o fôlego, tornando obrigatório sair e ver se você está na área. No entanto, nem todos podemos fazer uma caminhada até Machu Picchu, seja idade, nível de condicionamento físico, custo ou tempo, seja um fator proibitivo. Felizmente, existem muitas outras maneiras de experimentar a beleza dos Andes. A caminhada no lago Humantay começa no início da Salkantay Trek até Machu Picchu e oferece vistas deslumbrantes para a aventura de um dia.


Encontrando um passeio pelo lago Humantay

A caminhada no lago Humantay é uma excursão popular e uma das muitas grandes coisas para fazer em Cusco . Há uma abundância de passeios capazes de levá-lo até lá. Nem todos são criados iguais, portanto, a pesquisa é imperativa para a sua experiência. A única maneira de chegar ao Lago Humantay é de excursão ou seu próprio transporte pessoal. Não há transporte público entrando no parque, mas encontrar um passeio não é difícil. Basta passear pela Plaza de Armas e pedir detalhes das várias empresas. É uma boa idéia pedir recomendações e fazer pesquisas on-line, mas geralmente é mais barato reservar pessoalmente. Para mais informações sobre Cusco e como encontrar passeios, consulte nosso Guia da cidade de Cusco.

Fizemos uma espécie de tour privado com um amigo de um amigo que vive em Cusco. Ele geralmente oferece viagens ao Lago Humantay, Rainbow Mountain , Vale Sagrado e outras áreas circundantes. Esta foi uma ótima opção para nós quatro, porque permitiu um pouco mais de flexibilidade e estávamos no lago antes de todos os passeios chegarem. Era mais barato que o passeio ao lago, mas não incluía almoço. Ainda valeu muito a pena em nossa opinião. Se você deseja obter as informações de contato dele, não hesite em entrar em contato .


A caminhada no lago Humantay


Saímos do apartamento no pequeno Toyota de Alex às 5 da manhã em ponto. Estava escuro e chuvoso durante a maior parte das três horas de carro até o início da trilha. Paramos brevemente na entrada do parque para pagar a taxa de entrada, que era um mero S / .10 por pessoa. Depois desse ponto, a caminhada foi lenta na estrada lamacenta e rochosa que levava à trilha.

Quando começamos a caminhada no lago Humantay, o nevoeiro era espesso. Chegamos ao acampamento base para aqueles que iniciaram a Salkantay Trek, onde se pode contratar um cavalo para subir até o lago, se desejado. Começamos a caminhada íngreme e lamacenta a pé. A lama escorregadia definitivamente tornou a caminhada um pouco desafiadora em pontos por medo de cair.


A trilha serpenteava pela encosta, atravessando rios ao longo do caminho. A neblina ainda era pesada e as nuvens espessas rolavam pelo vale, acariciando levemente a vegetação enquanto se moviam. Embarcamos a última inclinação e chegamos ao lago depois de 3,6 quilômetros (2,25 milhas), cumprimentando apenas outros três que já estavam observando as vistas.

As nuvens mascaravam os glaciares e picos que sabíamos que se elevavam acima do lago. Era meio chato, mas a névoa que passava pela bacia proporcionava uma atmosfera pacífica. O aqua vibrante e a água verde pareciam refletir na neblina, dando uma tonalidade azul.



Empoleiramos nossas mochilas em uma pedra e vagamos pela beira do lago para tirar algumas fotos. A cor da água era realmente incrível e refletia perfeitamente as montanhas que cercam o lago. Em cerca de 30 minutos, grupos de turistas encheram as margens. As pessoas estavam voando seus zangões altos pouco acima de nossas cabeças, enchendo o ar que antes era silencioso com um zumbido irritante.


Neste ponto, decidimos voltar para baixo. A lama começou a secar um pouco, mas ainda estava escorregadia. Ao chegar ao final da colina, todos lavamos nossos sapatos enlameados no rio antes de entrar no carro. O caminho de volta para casa demorou mais do que as três horas esperadas devido a um deslizamento de terra que levou uma hora para ser liberado. Felizmente, tivemos um almoço embalado que desfrutamos no carro. Voltamos a Cusco entre as 4:30 e as 5:00 da noite, cansados, mas emocionados pelo dia passado nas montanhas.


Mais Informação


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2019 por viajando pelo mundo. Creada con Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page