top of page
Buscar

Trilha Inca 2020:Tudo o que Você Precisa Saber

  • rainieroteixeira
  • 17 dic 2019
  • 8 Min. de lectura

Junte-se a nós em uma aventura virtual e saiba tudo sobre a caminhada pela mundialmente famosa Trilha Inca até Machu Picchu no Peru

Caminhar pela famosa Trilha Inca Curta, no Peru, é um dos destaques mais cobiçados por muitos visitantes da América do Sul. Mesmo entre os viajantes mais maduros, que têm a opção confortável de chegar à mística cidade inca em um luxuoso trem ou ônibus, assumir o desafio de uma caminhada de vários dias pelo alto dos Andes ainda é imensamente popular. Com o nosso guia de tudo o que você precisa saber sobre caminhar pela Trilha Inca, nosso objetivo é satisfazer sua curiosidade e desvendar os mistérios desta incrível aventura: os meandros da jornada de vários dias até Machu Picchu, a logística envolvida e o que você pode espera Aqui estão as coisas mais importantes que você deve saber sobre a Trilha Inca para Machu Picchu.

Não apenas existe uma "Trilha Inca": o Peru é atravessado por milhares de quilômetros de antigas estradas Incas e, na verdade, existem várias que levam a Machu Picchu. No entanto, para fins turísticos, a 'Trilha Inca' é entendida como a caminhada de quatro dias que começa no KM 82 da linha ferroviária que leva a Aguas Caliente, que se estende por 42 km pelos Andes, e finalmente o guia à famosa Puerta del Sol, geralmente no 4º dia de caminhada. Isso é conhecido como a Trilha Inca Clássica. As alternativas estão listadas no final deste guia.

O acampamento noturno é a única opção de acomodação se você seguir a trilha Inca clássica: não há acomodações ao longo do caminho clássico para Machu Picchu; portanto, se você quiser seguir esse caminho, terá que dormir em tendas (fornecido você).



A aclimatação é essencial

A Trilha Inca não é tudo em grande altitude, no entanto, ter que enfrentar dois degraus andinos que atingem quase 4000 m significa que é muito importante se aclimatar à altitude de antemão. Certifique-se de ficar em Cusco por alguns dias antes de enfrentar esse desafio, e você terá um tempo muito melhor. Na Trilha Inca, você vai subir e descer muito, atravessando vales de baixa altitude e degraus para alcançar o céu. Machu Picchu está a uma altura respeitável (e mais respirável) de 2430m.

Leia o nosso Guia Completo de Machu Picchu

A idade não é indicativa de sucesso

A caminhada em alta altitude é um daqueles desafios únicos que são muito, muito pessoais. A receita mais comum para o sucesso e o máximo aproveitamento da Trilha Inca é a aclimatação prévia, faça-a lentamente ao longo do percurso e faça todas as coisas certas com antecedência, como dormir o suficiente, evitar álcool e reduzir a ingestão de alimentos. . A Trilha Inca foi concluída com sucesso por pessoas de 80 anos e tornou-se um desafio colossal para pessoas de 20 anos. Sua idade não é uma indicação de quão difícil (ou fácil) a caminhada encontrará, embora ele pense que quanto mais apto estiver, melhor será sua capacidade de lidar. Vá com calma e você ficará bem!


O segundo dia é o mais difícil para a maioria

O primeiro dia da Trilha Inca é um aquecimento, projetado para relaxar as pernas e se acostumar a um ritmo lento e constante de caminhada. O dia 2, por outro lado, é de longe o mais desafiador. Neste dia, você atravessará as duas etapas da trilha em alta altitude, caminhando por uma média de 9 horas. O terceiro dia é a seção de descida por um impressionante trecho da floresta nublada na Amazônia, uma experiência totalmente fascinante, mais fácil para os pulmões, mas brutal para os joelhos. O dia 4 começa em uma escuridão completamente escura, para que você possa chegar à famosa Puerta del Sol ao amanhecer. Neste dia, seu tempo de caminhada é muito curto, talvez apenas 2 ou 3 horas. No final, a Trilha Inca se estende por 42 km.

Você quer andar pela Puerta del Sol ao amanhecer? Caminhada clássica até a Trilha Inca, você deve fazê-lo! - As viagens de ônibus e trem para Machu Picchu são, sem dúvida, maneiras luxuosas de visitar o local, embora você possa chegar à cidadela ao amanhecer (apenas de ônibus), você não poderá vê-la pela Puerta del Sol. Somente a Trilha Inca Clássica Ofereça esta opção incomparável.

A melhor época para fazer a Trilha Inca até Machu Picchu

A chuva é seu inimigo ao longo da Trilha Inca; portanto, a melhor época para enfrentar esse desafio é durante a estação seca, entre maio e setembro. Os meses mais movimentados são de junho a agosto, que coincidem com as férias de verão no hemisfério norte. Observe que a Trilha Inca está fechada para manutenção em fevereiro, todos os anos.

As permissões são obrigatórias e os números são restritos

O governo peruano limita o número de caminhantes na famosa Trilha Inca e, como você pode imaginar, as licenças são esgotadas com meses de antecedência. Apenas 500 pessoas podem começar a Trilha Inca Clássica para Machu Picchu em um determinado dia, e isso inclui caminhantes, guias e seus carregadores. Em 2019, as licenças foram colocadas à venda em 1º de outubro. Geralmente, recomenda-se reservas antecipadas de 6 a 8 meses. Informe-nos assim que você decidir visitar o Peru e podemos garantir suas permissões de caminhada e ingressos para Machu Picchu, que são vendidos separadamente. Observe que se você também quiser escalar Huayna Picchu (o menor pico ao lado da cidadela que oferece vistas magníficas), também precisará comprar licenças separadas para isso.

Os guias são obrigatórios


A Trilha Inca para Machu Picchu é uma atividade estritamente regulamentada no Peru e os guias são obrigatórios. Embora você possa contratar um guia particular apenas para você ou sua família, a maioria das pessoas se junta a grupos para compartilhar despesas e o ônus de transportar equipamentos. Caminhadas em grupo são experiências excepcionais, pois oferecem o conforto de caminhadas totalmente compatíveis com tendas grandes, colchões confortáveis ​​e o luxo de três refeições sensacionais por dia. Além de toda essa comodidade, os guias têm um conhecimento incrível e realmente dão vida à Trilha Inca, o que os torna companheiros inestimáveis ​​para caminhadas.

Os porteiros da Trilha Inca são os heróis anônimos de todas as expedições da Trilha Inca. Eles carregam todos os alimentos e equipamentos de acampamento necessários para o grupo, além de seus equipamentos pessoais de acampamento, deixando-o sozinho com uma pequena mochila para seus itens diários, como água, lanches, protetor solar e equipamento de câmera. As cargas de peso da carregadeira são limitadas a 20 kg; portanto, quanto mais você trouxer, mais carregadeiras terá que pagar. Mantenha-o leve e inteligente e um goleiro por pessoa será suficiente.

Na Trilha Inca, você obtém o que paga

Como todas as coisas da vida, você recebe o que paga na Trilha Inca. As empresas de ponta oferecem tendas maiores, mais luxos, mais carregadores e guias, maior nível de conforto, grupos menores e equipamentos de melhor qualidade em geral. Mais importante, as empresas de prestígio de ponta cuidam realmente dos carregadores incrivelmente importantes: esses caras fazem todo o trabalho duro e sempre merecem excelente reconhecimento, proteção e pagamento justos.

A Trilha Inca não é apenas chegar a Machu Picchu

A antiga cidadela Inca é sem dúvida a cereja no topo de um bolo magnífico, mas não é, obviamente, o único destaque da Trilha Inca. Em sua expedição, você visitará importantes locais incas (embora menos conhecidos) ao longo do caminho, alguns dos quais são tão espetaculares quanto Machu Picchu. Você verá algumas das paisagens mais magníficas de todo o continente, verá a vida selvagem, passeará por aldeias remotas e verá como é a vida nos altos Andes. Você também enfrentará uma quantidade incrível de etapas e se desafiará física e mentalmente. A Trilha Inca não é um passeio no parque, no entanto, é um dos desafios mais satisfatórios que você enfrentará e uma experiência verdadeiramente inesquecível. Então, no final, Machu Picchu chega!

Um equipamento de boa qualidade é essencial, portanto, embale de forma inteligente


Entre em contato com o Viva para incluir seus destinos favoritos em suas férias no Peru.

Botas de trekking grandes (e gastas) salvam os tornozelos e os bastões salvam os joelhos, especialmente quando nos inclinamos. Aguarde todos os climas imagináveis ​​e faça as malas corretamente. Caminhar em grandes altitudes aumentará a temperatura do seu corpo, então vista-se em camadas: camisetas quando estiver ensolarado e quente e uma boa jaqueta, capa de chuva e poncho de chuva para quando os deuses do tempo se voltarem contra você. Traga uma lanterna para acampar à noite (e caminhadas nos últimos dias), repelente de insetos, protetor solar, chapéu, óculos de sol e leve seu próprio papel higiênico em uma bolsa hermética.

Reserve sua viagem de volta até a tarde: a Trilha Inca é um esforço exaustivo e a única desvantagem é que tende a chegar a Machu Picchu com pouca energia. É uma ótima idéia ficar o dia todo e reservar sua viagem de volta a Cusco à tarde, comprando uma passagem para a cidadela pela manhã e à tarde. Isso lhe dá a oportunidade de visitar o local, desfrutar de muitas pausas e escalar a impressionante Huayna Picchu.

Rotas alternativas para Machu Picchu

A Trilha Inca Clássica para Machu Picchu é uma maravilhosa lista de desejos para quem sonha com aventuras peruanas, mas se você está planejando uma visita de última hora e não pode obter permissões, ou prefere andar com menos visitantes, existem duas alternativas fabulosas. Isso significa que Você pode desfrutar de todos os destaques da caminhada e visitar Machu Picchu em pouco tempo.

Trilha Lares

As Trilhas de Lares e Salkantay são aventuras incrivelmente gratificantes e oferecem tantos destaques quanto "o verdadeiro negócio" em uma experiência mais incomum. No entanto, lembre-se de que nenhum desses passeios oferece a opção de caminhar até Machu Picchu.

A Trilha Lares geralmente dura de 4 a 5 dias, começando no glorioso vale de Lares (cerca de 60 km ao norte de Cusco) e terminando em Ollantaytambo, de onde você pode pegar o trem para Machu Picchu. Esta está rapidamente se tornando a alternativa mais popular à Trilha Inca Clássica devido a restrições de permissão para esta última e, sem dúvida, é uma excelente opção de caminhada se você realmente visitou Machu Picchu antes e simplesmente deseja tentar um caminho diferente. A caminhada de Lares pode ser tomada como uma aventura independente: você pode retornar a Cusco a partir de Ollantaytambo e não visitar Machu Picchu, se já o fez. Essa caminhada também oferece experiências culturais fantásticas, já que o vale de Lares abriga autênticas aldeias agrícolas que parecem não ser perturbadas pela passagem do tempo.

A caminhada de Salkantay

A National Geographic nomeou o excepcional Salkantay Trekking como um dos 25 melhores passeios do mundo e certamente não discordaríamos. Esta opção de caminhada mais longa de Machu Picchu começa na cidade de Mollepata, 150 km a oeste de Cusco, e atravessa a magnífica cordilheira de Vilcabamba, na fronteira com o fascinante Monte Salkantay: um pico coberto de geleiras de 6271m Isso já foi adorado. Para os antigos incas. Oferecendo uma aventura excepcionalmente autêntica e única, esta aventura de uma semana é única e visa os caminhantes exigentes que desejam experimentar um lado incrível do Peru caminhando por um antigo caminho sagrado. A trilha termina em Aguas Caliente, onde, como é o caso de Los Lares, você pode pegar o trem ou ônibus para Machu Picchu.

Nas Mit Viajes, oferecemos uma variedade de opções fabulosas para percorrer a Trilha Inca até Machu Picchu, como um passeio independente ou como parte de uma grande aventura de 20 dias que atravessa os estágios Incas. Também oferecemos opções exclusivas de caminhadas de luxo no impressionante Salkantay Trek, onde você pode passar a noite em belas cabanas de montanha em vez de acampar em uma luxuosa caminhada até Machu Picchu. Para todos esses e mais detalhes sobre caminhadas em Machu Picchu e arredores, entre em contato conosco aqui.


Mais iInformação


 
 
 

Commenti


Post: Blog2_Post

©2019 por viajando pelo mundo. Creada con Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page